top of page
Buscar
  • Foto do escritorrodolfominari

NO MEIO DO MATO

É no meio do mato que eu moro

Em cima daquele barranco

Se pareço estranho a seus olhos

Saiba que aqui você é muito mais

Pois olha o seu passo inseguro

Com medo que o barro te possa sujar

Eu sou feito da lama de Nanã

Eu nasci nesta terra, é aqui meu lugar

Quando venho descendo este rio

Se escuto cantar o aracuã

Solto a lança e o jacumã

A rede das garças desfio

Deixo o barco ir correndo de bubuia

E me quedo olhando o sol se por

Junto as mãos quase em prece, quase em cuia

Pra colher todo licor

Sou Tapuia, e onde for

Venho e vou e sou Tapuia

Meninos, eu vi minha tribo

Numa aldeia Tupi

Ói passarim machucado

Se cai do periantã

Do seu peito é alimentado

O mandim e o matrinchã

Sou curumim regalado

Sou indiozinho que brinca

Sou uma criança ashaninka

Corro e pesco e canto e nado

Meninos, eu vi minha tribo

Do outro lado, e corri

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MUYRAKITAN

Todo ano Nas fontes do Rio Nhamundá Na serra Yaci-taperê As Icamiabas louvavam Yaci Na festa de Yacinará Dormiam com os Guacaris Depois mergulhavam em Yaci-uaruá Voltavam com barro sagrado Amuleto esv

O SOL

Dentro de ti Brilha um sol Deixa sair Sejas tu um farol E os que andam perdidos Na escuridão Acharão seu caminho Seguindo o clarão

ESSÊNCIA

Lembra de onde vens E que és pó das estrelas Lembra pra onde vais Dançar em outras esferas Enquanto isso, é preciso sorrir Plantar alguma beleza E se o mundo ficar contra ti Lembrar da tua essência Nu

bottom of page