top of page
Buscar
  • Foto do escritorrodolfominari

MEDUSA

Ganhei uma espada e asas de besouro

Para ir à distância que a Deusa deseja

Trazer da Medusa, em uma bandeja,

A feia cabeça que vale tesouros

Mas não sou herói, não desejo fortuna

Eu não sou Arjuna, nem Thor, nem Ulisses

Quem foi que lhe disse que aceito dinheiro?

Prefiro primeiro o sossego das matas

Pois guarde sua prata e recolha seu ouro

Me dê só um couro pro meu tamborzinho

Teci com carinho uma rede de malha

Casinha de palha pros meus mamulengos

Eu tenho um balaio cheinho de dengos

Pra quando o amor de minha alma voltar

Espero uma vida no mesmo lugar

Para ver aportar a metade perdida

Eu tenho um baú onde guardo segredos,

Vestidos e medos que ninguém mais usa

A espada e o olhar da Medusa...

Que a Deusa pediu, mas não veio buscar

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MUYRAKITAN

Todo ano Nas fontes do Rio Nhamundá Na serra Yaci-taperê As Icamiabas louvavam Yaci Na festa de Yacinará Dormiam com os Guacaris Depois mergulhavam em Yaci-uaruá Voltavam com barro sagrado Amuleto esv

O SOL

Dentro de ti Brilha um sol Deixa sair Sejas tu um farol E os que andam perdidos Na escuridão Acharão seu caminho Seguindo o clarão

ESSÊNCIA

Lembra de onde vens E que és pó das estrelas Lembra pra onde vais Dançar em outras esferas Enquanto isso, é preciso sorrir Plantar alguma beleza E se o mundo ficar contra ti Lembrar da tua essência Nu

bottom of page