top of page
Buscar
  • Foto do escritorrodolfominari

APRENDIZ

Menino, quem foi teu mestre?

Menino quem te ensinou?

Quem teve tanta ciência

Pra ensinar a um doutor?

Menino, quem foi teu mestre?

Me esclarece, por favor

O menino falou:

Foi no meio do mato

Que um vento de maio foi

Meu primeiro professor

Que me trouxe paixões antigas

Depois me levou a dor

O que me ensinou cantigas

E só me falou de amor

Menino, quem te guiou

Na senda estreita da vida?

Menino, quem foi contigo

Pela estrada mais comprida?

Menino quem te ensinou

Ser mais forte que aroeira?

Menino quem foi teu mestre

Nas rodas de capoeira?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MUYRAKITAN

Todo ano Nas fontes do Rio Nhamundá Na serra Yaci-taperê As Icamiabas louvavam Yaci Na festa de Yacinará Dormiam com os Guacaris Depois mergulhavam em Yaci-uaruá Voltavam com barro sagrado Amuleto esv

O SOL

Dentro de ti Brilha um sol Deixa sair Sejas tu um farol E os que andam perdidos Na escuridão Acharão seu caminho Seguindo o clarão

ESSÊNCIA

Lembra de onde vens E que és pó das estrelas Lembra pra onde vais Dançar em outras esferas Enquanto isso, é preciso sorrir Plantar alguma beleza E se o mundo ficar contra ti Lembrar da tua essência Nu

bottom of page