top of page
Buscar
  • Foto do escritorrodolfominari

ANDORINHA

Eu plantei uma laranjeira

No jardim da minha avó

Sabiá e a andorinha

Nunca me deixaram só

E o segredo da menina

É amarrado com cipó

Sua saia é de filó

E um corpinho de algodão

Roda a saia, sai o nó

E o segredo cai no chão

Quem adivinha o que não tinha

Debaixo daquele cipó?

Começa com a letra V

E termina com o Ó

Eu plantei uma laranjeira

No jardim da minha tia

Sabiá e a andorinha

Me fizeram companhia

Oi, o céu tem três marias

E a lua, quatro fases

Minha mãe não quer que eu case

Nem que eu more na Bahia

Santa Estrela que me guia

Protege e guarda

Os filhos da gente

A casca, a semente

E a flor do cipó

A mãe, a menina

A tia e a avó

Eu plantei uma laranjeira

No jardim do meu amor

Sabiá e a andorinha

Voaram

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MUYRAKITAN

Todo ano Nas fontes do Rio Nhamundá Na serra Yaci-taperê As Icamiabas louvavam Yaci Na festa de Yacinará Dormiam com os Guacaris Depois mergulhavam em Yaci-uaruá Voltavam com barro sagrado Amuleto esv

O SOL

Dentro de ti Brilha um sol Deixa sair Sejas tu um farol E os que andam perdidos Na escuridão Acharão seu caminho Seguindo o clarão

ESSÊNCIA

Lembra de onde vens E que és pó das estrelas Lembra pra onde vais Dançar em outras esferas Enquanto isso, é preciso sorrir Plantar alguma beleza E se o mundo ficar contra ti Lembrar da tua essência Nu

bottom of page